Centro Equestre Vale do Lima

FEIRA DO CAVALO SALTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

 

Meio milhar de cavalos em competição e exposição na Expolima. Câmara local já pondera avançar com projecto de ampliação do recinto, atendendo à grande procura de cavaleiros e criadores.

A Feira do Cavalo, que se realiza este ano pela segunda vez em Ponte de Lima, no recinto da Expolima, atingiu já o patamar da internacionalização, com a representação no certame de associações e produtores da Bélgica, Inglaterra, Espanha e França. Em competição estão, até amanhã, mais de 300 cavalos e 200 cavaleiros, de todas as idades e vindos de diversos pontos do país, mas o número de animais supera o meio milhar os que se passeiam e são exibidos na feira.

No sector de exposição, estão instalados quarenta stands, com todo o tipo de produtos e serviços associados ao mundo equestre, além de outros sectores e de uma zona de exibição de várias raças autóctones, desde o cavalo Garrano, ao porco Bísaro, burro mirandês, ovinos e caprinos. A organização fala de "uma feira ao mais alto nível" e já com lotação esgotada.