Centro Equestre Vale do Lima

HÁ CAVALOS QUE CUSTAM MAIS DO QUE 100 FERRARIS

 

Se há alguns que têm Ferraris, há também uns poucos que possuem cavalos que valem duas, três... dez vezes mais que o bólide. Pela Feira do Cavalo de Ponte de Lima vão passar, nos próximos quatro dias, animais que valem autênticas fortunas.

Na sua quarta edição, a Feira do Cavalo que abre hoje e tem espaço próprio, a Expolima, receberá este ano meio milhar de cavalos, 400 dos quais de competição e entre estes alguns de valor incalculável. Filipe Pimenta, presidente da Comissão Executiva da Feira do Cavalo, garante que pelo recinto do evento "passam cavalos que custam o mesmo que um Ferrari".

"Um Lusitano para passear, bonito, mansinho e sem grande capacidade desportiva, pode custar cinco mil euros. Mas um cavalo com grande capacidade pode valer 20, 30, 40 mil euros. Depois, com a evolução do trabalho, pode valer mais que um Ferrari, muito mais", esclarece Filipe Pimenta, acrescentando:"Então, se formos pelos cavalos de obstáculos e os de saltos, esses valem mais. Se forem de corrida, valem algumas centenas de Ferraris". Ora, sabendo que um Ferrari "mais modesto" pode custar cerca de 300 mil euros, resta fazer as contas para chegar à conclusão que algumas estrelas deste fim-de-semana valem uma autêntica fortuna.