Centro Equestre Vale do Lima

Paulo Gonzo é cabeça de cartaz na XI Feira do Cavalo

 

Notícia Gazeta Rural

Um ano após ter completado a sua primeira década, a Feira do Cavalo está de volta ao Vale do Lima, de 6 a 9 de Julho para a edição de 2017. Atingido e consolidado o actual patamar de maturidade, é já seguro afirmar que Ponte de Lima se destaca de entre as referências nacionais e internacionais ao nível do desporto equestre de alta competição.

Não haverá maior prova disso mesmo do que o facto de a Feira do Cavalo de Ponte de Lima ser reconhecida pela Associação Nacional de Turismo Equestre, com a marca “Turismo Equestre Portugal”, e da mesma ter sido premiada pelo Turismo de Portugal como um dos eventos de referência nacional, assim como, com o prémio “Evento do Ano”, no âmbito dos Alto Minho Business Awards 2017.

Promotora da região e do país, a componente hípica é alavanca fundamental para a dinamização turística. Alicerçada na base da preservação da tradição e da identidade cultural da região, a Feira dá a conhecer o que de melhor existe em Ponte de Lima.

Cavalos Lusitanos, cavaleiros prestigiados e competidores de top nacional, rumam naquele fim-de-semana à vila mais antiga de Portugal para um mega evento equestre, com forte predominância desportiva.

Provas de Dressage, Equitação de Trabalho, Modelo e Andamento, Admissão de Garanhões, Horseball, Atrelagem, Equitação Adaptada e um leque de outras competições internacionais matizam o programa da Feira que inclui ainda um conjunto de outras actividades e espectáculos, relacionados com a arte equestre.

Consta ainda da programação um concerto de Paulo Gonzo, em plena Gala de Abertura da Feira do Cavalo. O cantor de “Sei-te de cor” já não é estranho a Ponte de Lima, e na noite de 6 de Julho, está presente na Expolima - o recinto do

evento,- a partir das 22 horas, num concerto com entrada gratuita.

Organizada pelo Município de Ponte de Lima e pela Associação Concelhia das Feiras Novas, com a colaboração da Associação Empresarial de Ponte de Lima, da Escola Superior Agrária e do Centro Equestre do Vale do Lima, a Feira do Cavalo regista desde a sua primeira edição um grau notável de sucesso, transversal às áreas desportiva, cultural e económica.

Nas palavras da organização, todos os objectivos propostos foram alcança- dos. E à semelhança de nos anos anteriores, a satisfação de atletas, expositores, coudelarias e criadores na estrutura deste certame é máxima regente e condição sine qua non para o sucesso da Feira, para a promoção do Cavalo Lusitano e para o difundir da marca de Ponte de Lima, enquanto Destino Equestre Internacional de excelência.