Centro Equestre Vale do Lima

Beja recebe Campeonato Europeu de Horseball

 

Pela primeira vez, a cidade de Beja recebe a partir de hoje, até ao dia 30 de Setembro, o Campeonato Europeu de Horseball. A abertura do Campeonato está marcada para as 18.00 horas, no picadeiro do Pavilhão Multiusos no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal de Beja, explica que o convite feito ao município pela Federação Internacional de Horseball (FIHB) vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014.

O vereador acrescenta que o Campeonato Europeu, decorre entre 28 e 30 de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições, conta com cerca de 140 atletas, 20 das melhores equipas da Europa, com a equipa técnica que integra mais de 300 pessoas, factores que contribuem, segundo Vítor Picado, para um afluxo de visitantes ao concelho e que vêm dinamizar a economia local e regional, representada, também, no aumento significativo da ocupação hoteleira.

Ainda de acordo, com Vítor Picado, este evento acolhe a comunicação social nacional e internacional, o que assegura a projeção de Beja além fronteiras, afirmando assim a estratégia, que tem, ao nível da promoção de eventos de qualidade e carácter internacional. O vereador remata deixando um convite a todos os interessados a visitarem e a assistirem a este Campeonato Europeu de Horseball.