Centro Equestre Vale do Lima

Beja recebe Campeonato Europeu de Horseball

 

O Campeonato Europeu de Horseball disputa-se pela primeira vez em Beja, no Parque de Feiras e Exposições. A partir de hoje, e até 30 de setembro, o mundo do desporto equestre tem os olhos postos em Beja.

A Câmara Municipal de Beja aceitou o convite da Federação Internacional de HorseBall (FIHB) para a organização desta competição internacional que conta para o “World Horseball Ranking” (WHR).

“Este convite vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014”, refere o município em comunicado.

A entrada na competição foi determinada pelo ranking e assim, para além de Portugal, vão competir no Parque de Feiras e Exposições cerca de 140 jogadores vindos das melhores equipas da Europa.  

O Horseball surgiu em França na década de 70, e é uma modalidade equestre reconhecida pela Federação Equestre Internacional (FEI) que mistura rugby, basquete e equitação num só desporto.

Em Beja, no último fim de semana de setembro, são esperados mais de 2000 visitantes.

“A aposta neste tipo eventos pretende assim contribuir para a dinamização da economia local, assegurando ainda a projeção de Beja além-fronteiras, afirmando desta forma a estratégia do Município de Beja ao nível da promoção de eventos de qualidade e caráter internacional”, concluiu o município.