Centro Equestre Vale do Lima

Primeira Edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima excedeu expectativas

 

A primeira edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima terminou superando as melhores expectativas, em termos logísticos, competitivos e em níveis de afluência de público.

Alicerçado num conceito inovador, pioneiro a nível nacional, o evento iniciou com o Concurso de Saltos de Obstáculos, no dia 16 de Agosto, terminando três dias depois, com fortes elogios dos cavaleiros, à organização, e à nova tipologia de evento.

Estes quatro dias de competição cruzaram modalidades, desde o Concurso de Saltos, o Ensino, a Equitação de Trabalho, a Atrelagem, aos quais se somaram Cavalhadas e Corridas de Cavalos, dos Garranos ao Puro-Sangue Inglês, e do Passo Travado às Corridas de Trote e Galope.

O potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização dos vários eventos equestres de pendor internacional, e o próprio recinto da Expolima, conferiram ao evento todo um conjunto de condições únicas para a prática de mais do que uma modalidade, em simultâneo. Acresce ao potencial do espaço, a sua proximidade ao centro da vila mais antiga de Portugal.

Estas são apenas algumas das muitas condições que tornam Ponte de Lima num Destino Equestre Internacional de referência, e um ponto de convergência ideal, para visitantes nacionais e estrangeiros, cavaleiros experientes e amadores, e para todo e qualquer amante da modalidade.

A edição de 2017 deste mega-evento hípico organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima, teve o seu término, mas a esfera equestre mantém-se bem presente na vila mais antiga de Portugal.