Centro Equestre Vale do Lima

JOGOS EQUESTRES DE PONTE DE LIMA

 

I Jogos Equestres de Ponte Lima: quatro dias de música e competição equestre Expolima – 15 a 19 de agosto

O Município de Ponte de Lima volta a apostar fortemente no sector equestre, com a realização dos primeiros Jogos Equestres de Ponte de Lima.

O evento pauta-se, como o nome o indica, por uma forte predominância desportiva. O conceito em que este se apoia é inovador na medida que associa um leque provas de diversas modalidades, a demonstrações hípicas, e mesmo a atividades de lazer, desde um eclético panorama musical, a passeios a cavalo na Vila Mais Antiga de Portugal.

Durante a última década, Ponte de Lima tem vindo a cimentar o seu nome enquanto uma das capitais do circuito equestre, pelas competições nacionais e internacionais que organiza, e que valorizam e internacionalizam toda a região.

Movidos pela dinâmica equestre, milhares de visitantes rumam a Ponte de Lima, esperando não só uma incursão pelo sector hípico, mas também pelo programa paralelo deste tipo de mega-eventos organizados pelo Município.

É precisamente neste contexto que o programa dos I Jogos Equestres de Ponte de Lima inclui um conjunto de atividades e espetáculos, que se prolongam desde a noite do feriado dia 15 de agosto, à noite do dia 19 do mesmo mês.

O evento inaugura às 22h00 da terça-feira dia 15, com Warm-up, DJ Convidado. E já a 16 de agosto, após um dia de provas equestres, Delfim Junior & Império Show atuam pelas 22h30, no recinto da Expolima, num concerto de carácter gratuito, tal como os restantes desta primeira edição dos Jogos Equestres.

30

A 18 de agosto a animação musical fica a cargo de 300 and Friends, novamente pelas 22h30. Artis Show fecha o último destes quatro dias de eventos, pelas 23h30, depois de diversas demonstrações equestres.

O evento organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima é mais uma das formas de valorizar o potencial endógeno intrínseco à região com fortes raízes equestres, potenciando a divulgação deste desporto num base regional, nacional e transfronteiriça.