Centro Equestre Vale do Lima

Sete dias de Olympia

 

O Grand Hall de Olympia fechou as portas depois de mais uma edição de sucesso.

Durante os sete dias 90,000 espectadores passaram pelo London International Horse Show, onde aplaudiram performances memoráveis, incluindo a despedida das pistas de Valegro, montada com que Charlotte Dujardin conquistou várias medalhas de ouro.

Destaque também para a vitória em casa de Scott Brash na etapa da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos. Em Dressage as atenções estiveram mo também britânico Carl Hester, que venceu o GP e a prova Freestyle da Taça do Mundo. Já em Atrelagem, Boyd Exell continuou no seu melhor e venceu mais uma etapa da competição.

Ao nível dos espectáculos, de salientar o "Pride of Portugal", onde um conjunto de 16 cavaleiros com os seus Lusitanos exibiram as melhores qualidades do cavalo de sela mais antigo do mundo, conhecido também pela sua versatilidade e polivalência desportiva.

Simon Brooks-Ward, director do evento, comentou que "este o evento deste ano foi um enorme sucesso e teve vários momentos altos. Não só tivemos uma competição super em Dressage, Atrelagem e Saltos de Obstáculos, como o entretenimento foi particularmente memorável, com números fantásticos e lendas do desporto a abrilhantar a pista durante toda a semana. Para além disso, a despedida de Valegro foi um momento muito especial e foi fantástico poder celebrar as nossas conquistas no Rio de Janeiro com um desfile de medalhas na noite de sexta-feira."